2041 e A new history of the future in 100 objetcs, a fiction

by LiberIndex

2041. Kai-Fu Lee, Chen Qiufan. Globo. 2022. Ficção científica e ensaio.

A new history of the future in 100 objetcs, a fiction. Adrian Hon, MIT Press. 2020. Ficção.

2041 são dez contos com respectivas análises sobre o impacto da inteligência artificial e tecnologias afins na vida humana nas próximas décadas. Chen Qiufan escreveu contos e Kai-Fu Lee, especialista em Inteligência Artificial e fundador da Google China, as análises.

É uma lista digna de cursos de ciência de dados: aprendizado profundo, visão computacional, processamento da linguagem natural, robótica, realidade virtual, veículos autônomos, cidades inteligentes, computação quântica, renda básica universal, regulamentação geral sobre a proteção de dados e novos modelos econômicos. Apesar de existir problemas – um cientista louco no capítulo 7 – o tom geral é da velha e boa utopia, onde tudo poderá bem resolvido.

Já A new history of the future in 100 objetcs (Uma nova história do futuro em 100 objetos, sem edição em português em abril de 2023o tom é diferente: uma ironia elegante percorre as narrativas curtas. As Coreias foram unificadas por um agente de negociação, um programa capaz de ouvir as partes. Avatares podem substituir pessoas durante longas conversações de vídeo. Um teste de Turing quer avaliar se realmente um criminoso está arrependido ou fingindo. E o prêmio Nobel de medicina vai para dois cientistas que descobriram como controlar o cérebro.

Related Posts

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00